A história de João

Em um lugar lindo, maravilhoso e cheio de alegria, em uma ilha simplesmente fantástica, vivia um homem de nome João. Ele tinha 45 anos. Homem experiente, batalhador, pai de 2 filhos, viúvo, mas com um coração muito bom, que fazia somente o bem e que sempre falava sobre o amor, respeito e sinceridade.

Certo dia, estava ele andando em volta de sua ilha, quando avistou bem de longe um navio e percebendo através de uma visão privilegiada, que o navio tinha a bandeira da Rússia, ficou muito preocupado. Mas qual é o motivo desta preocupação? O que tinha a Rússia na vida dele? O que isso significava? Após ver isso, João imediatamente correu para a sua casa. Algo de assustador estava rondando aquele lugar.

Vou lhes contar o porquê desta preocupação do João. Quando era jovem, ele fazia parte do Serviço Secreto Russo, e tudo corria muito bem, até que João descobriu várias mentiras, roubos, desvios de dinheiro, coisas que eram desumanas e que aconteciam secretamente. Ele não somente descobriu, como também desmascarou a todos os envolvidos, pois como eu disse no inicio, ele prega o amor, o respeito e a sinceridade. E depois deste acontecimento, João fugiu com seus dois filhos para um lugar bem distante e escondido.

Depois de você conhecer a história do João, acredito que já saiba o real motivo de tanta preocupação quando ele viu o navio Russo. Depois de chegar em casa, ele pegou seus filhos e os levou para um esconderijo que tinha preparado no meio da ilha. Quando retornou três dias depois, viu que tudo tinha sido destruído. A casa onde moravam tinha sido queimada, não somente ela, mas toda a floresta em volta, as flores, toda a beleza daquele lugar tinha virado cinza, ou seja, a vida de João tinha voltado ao zero. Naquele momento, João lamentou muito ao lado de seus filhos, mas agradeceu a Deus por estarem bem, pois nada tinha acontecido com eles.

Os Russos pensaram que João já tinha ido embora da ilha bem antes deles chegarem. E João, ali mesmo naquela ilha, pode recomeçar a sua vida, plantando e transformando tudo o que tinha perdido. Alguns anos depois, tudo ficou como antes e João e seus filhos puderam novamente voltar a serem felizes, num lugar lindo, maravilhoso e cheio de alegria.


Autor: Petterson Rezende Cardoso

Sem comentários:

Enviar um comentário