O menino sonhador

Num lugar bem distante, vivia um menino de 12 anos chamado Nickson. Ele tinha um sonho, que era ser jogador de futebol, e vivia pensando nisso todos os dias. Para terem uma ideia de como ele amava o futebol, vou lhes contar algo que aconteceu recentemente. Certa vez, Nickson passou a noite comemorando o título brasileiro do seu time de coração e esqueceu que tinha que levantar cedo para estudar. O resultado disso foi que ele dormiu durante a aula e quando a professora foi chamar a sua atenção, ele se levantou e gritou bem alto: _Gooooooooooooooooool. Foi nesse momento que ele cai em si, e se deparou no meio da sala de aula, com todos seus coleguinhas rindo dele.
Ele vivia jogando bola num campinho de área, onde passava muitas horas jogando com o propósito de ser jogador profissional. Foi quando entrou para uma escolinha, onde aprendeu muitas coisas. Certo tempo depois, descobriu que iria acontecer uma peneira, onde selecionariam cinco meninos para fazerem testes no Rio de Janeiro. Nickson foi para casa muito ansioso para chegar logo o grande dia. Foi dormir cedo, pois tinha que ir para a escola; a peneira seria à tarde.
Acordou bem cedo, tomou o café da manhã e foi para a escola. A hora passava devagar e nada da aula terminar. Nesse momento, Nickson nem prestava mais atenção na professora e só pensava no que iria fazer quando estivesse em campo. A aula terminou e ele foi correndo para casa. Almoçou, se arrumou e partiu para o campo. O lugar já estava lotado, cheio de meninos de sua mesma faixa de idade que tinham o mesmo sonho, mas Nickson estava confiante e foi logo para o vestiário trocar a roupa. Quando o teste começou, ele ficou de fora do primeiro jogo e por isso começou a ficar preocupado. De tanto nervosismo, quase não ouviu o seu técnico chamando seu nome. Era a grande chance, o momento mais difícil da sua vida. Mas ele entrou muito bem no jogo, e logo no seu primeiro lance, passou por dois defensores e tocou para o seu companheiro livre na área fazer o gol. Depois, novamente ele arrancou numa grande velocidade, driblou o zagueiro e de fora da área fez um golaço. O jogo terminou e agora Gemada, o seu técnico, iria pronunciar os cinco que passaram no teste. E não houve dúvidas, o menino de 12 anos que sonhava ser um grande jogador passou. Nickson vai realizar um teste na Gávea, e era o seu sonho virando realidade.
O Rio de Janeiro foi pequeno para o futebol de Nickson. Ele virou um grande jogador. Defendeu o Flamengo, formando com André Felipe o ataque de ouro do mengão. Foi a Copa de 2014 que aconteceu em seu próprio país, onde formou um ataque dos sonhos com Neymar e Kaká. Brilhou e fez 1054 gols em sua carreira. Bateu o recorde de gols do Flamengo que antes pertencia a Zico. Bateu o recorde de gols marcados numa única partida em 2016 nas Olimpíadas do Rio, onde fez 12 gols numa única partida contra o Marrocos. Foi artilheiro da própria Olimpíada de 2016 e das Copas do Mundo de 2018 e 2022. Melhor do Mundo sete vezes. O que mais iria querer ele? Um menino sonhador que saiu de sua casa para conquistar o mundo.
Depois disso, ele acordou e foi tomar café da manhã. O seu dia seria longo, pois teria uma prova na escola e uma peneira à tarde. Foi caminhando feliz para a aula, pois estava muito contente com o sonho que teve.


Autor: Petterson Rezende Cardoso.

Sem comentários:

Enviar um comentário